Helibras recebe autorização para montagens de caixas de transmissão de helicópteros

Eurocopter concedeu autorização para a companhia brasileira assinar os Certificados de Conformidade para montagens, análises, controles, validação e liberação e caixas de transmissão do modelo EC725/225

ARTESP abre consulta pública para concessão de cinco aeroportos
Governo do Sergipe e Infraero firmam acordo para construção de novo terminal de Aracaju
Lufthansa Cargo passará a utilizar Boeing 777F

helibras-fabricacao-helicop

A Helibras conclui mais uma etapa no processo de transferência de tecnologia, necessária para o objetivo da empresa de desenvolver um helicóptero no Brasil.

A Eurocopter concedeu autorização para a Helibras assinar os Certificados de Conformidade para a montagem das caixas de transmissão principal do EC725/225. Com isso, equipes de técnicos brasileiros assumirão a responsabilidade total deste processo, antes realizado apenas nas instalações do grupo na França.

Serão efetuadas montagens, análises, controles, a validação e a liberação das caixas para que sejam acopladas aos helicópteros da Linha de Montagem do EC725 e, futuramente, do EC225, cuja autorização de fabricação no Brasil já foi emitida.

“Esse fato eleva a importância da Helibras no Grupo Eurocopter, pois ser reconhecida e autorizada a realizar uma intervenção de grande complexidade significa dominar uma tecnologia sensível e estratégica em toda a indústria aeronáutica”, avalia Richard Marelli, vice-presidente Industrial da Helibras.

Os técnicos brasileiros já tinham conquistado, em junho de 2013, a qualificação técnica para a montagem das caixas de transmissão no Brasil, após supervisão direta da Eurocopter, que desde o ano passado vinha acompanhando a equipe na montagem dessas unidades.

COMMENTS