Diversificação eleva em 30% a receita da Transportadora Sulista

Expansão no volume de negócios viabilizou o investimento em mais uma unidade da empresa, que começa a ser construída este ano no Paraná

Aeroporto de Araçatuba (SP) tem movimento quase 40% maior em 2012
Transportadora Sulista quer conquistar mercado automotivo
Banco Mercedes-Benz cresce 118% em financiamentos por meio do CDC

A Transportadora Sulista apresentou um aumento de receita de 30% em 2012, na comparação com o ano anterior. Uma boa parte destes resultados se deve a diversificação das cargas transportadas, ampliando o foco da empresa que tradicionalmente opera para o setor automotivo.

“Trabalhamos na análise de nossos fluxos de transporte e enxergamos possibilidades de sinergia com outros setores. A partir daí buscamos novos clientes, em novos mercados”, conta a diretora Executiva Josana Teruchkin.

A diversificação já corresponde a quase 10% da receita total de transportes feito pela Sulista e atende os setores de embalagens, agroindústria, alimentício e aeronáutico.

De acordo com a empresa, a estratégia para 2013 é ampliar o atendimento a outros segmentos e agregar valor aos serviços já prestados. “Queremos ir além do transporte e oferecer cada vez mais opções aos clientes”, afirma Josana. Para isso a transportadora investiu em um novo armazém em Resende, no Rio de Janeiro, além do atual que possui em São Bernardo do Campo (SP) e adquiriu um sistema ERP específico para transportese controle logístico.

Nova sede

Este ano a Transportadora Sulista comemora 30 anos de operação e para marcar a dataterá uma nova sede em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). A planta conta com saídas para o contorno leste e para as estradas que ligam a São Paulo e Porto Alegre (RS). A área de 35 mil m2 vai receber as obras ainda neste ano.

COMMENTS