Lufthansa Cargo liga Cabo Frio (RJ) à Europa para atender indústria de petróleo e gás

Objetivo é garantir a importação de peças e maquinário para a extração de petróleo na região dos Lagos. Operação vai contar com transferência de modais

Azul já transportou 20 milhões de passageiros no Brasil
Demanda por transporte aéreo doméstico revela crescimento
Aeroporto de Guarulhos (SP) vai zerar tarifa de pouso para novos voos cargueiros

A Lufthansa Cargo iniciou uma operação entre Cabo Frio (RJ) e a Europa, para atender à demanda da indústria de petróleo e gás. Para isso, a empresa vai utilizar os cargueiros MD-11 que servem a rota Frankfurt, Alemanha – Viracopos (SP) nove vezes por semana e a ligação para Cabo Frio será feita com o serviço rodoviário regular às terças-feiras.

O objetivo é principalmente garantir a importação de peças e maquinário para a extração de petróleo que vêm de várias partes do mundo para a Região dos Lagos. Os utilizados na operação serão da West Cargo.

De acordo com Eduardo Faria, Especialista Regional de Planejamento e Marketing para a América do Sul, Caribe e Flórida, desde que os voos de passageiros para o Rio de Janeiro foram retomados, há um ano, o mercado tem se mostrado muito bom para o transporte de frutas e produtos farmacêuticos.

“A expectativa da rota é de crescimento, especialmente com os eventos futuros, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada”, disse Faria.

COMMENTS