FedEx Express doa dois voos de carga à UNICEF

Iniciativa tem como objetivo ajudar as vítimas de desnutrição infantil aguda na Somália

Boeing inicia obra de seu novo Centro de Entregas nos EUA
Avianca oferece R$ 4 bilhões pela portuguesa TAP
Edra Aeronáutica forma 75% dos pilotos de helicóptero da força pública brasileira

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp., entregou, no começo da semana, quase 91 toneladas de alimentos em Nairóbi, no Quênia. A iniciativa foi organizada em parceria com o UNICEF e tem como objetivo levar ajuda às vítimas de desnutrição infantil aguda no centro e no sul da Somália. 

Para carregar todo esse alimento, a empresa utilizou um Boeing 777F e, em breve, mais uma viagem feita com o mesmo modelo de aeronave será feito para levar ainda mais ajuda à região. Juntos, esses carregamentos tratarão de mais de 6.000 crianças vítimas de desnutrição aguda e fornecerão alimentos com reforço nutricional a 4.000 famílias por duas semanas.

A falta de alimentos na região foi reconhecida como a mais grave crise humanitária da história mundial. Desde que o estado de fome foi declarado em algumas partes do sul da Somália, em julho deste ano, mais de mil crianças somalianas chegam à Etiópia e ao Quênia diariamente. Para saber mais sobre a crise e também como ajudar, visite o site http://www.unicef.org.

 

COMMENTS