AGX lança primeira loja virtual de aviões-robô da América Latina

Equipamentos são utilizados para o monitoramento de propriedades e podem ser utilizados no acompanhamento de movimentação à distância

Iberia batizará novo Airbus A330 homenageando o Brasil
ILFC fecha com a Embraer pedido de 50 aviões E-Jet
Air Canada apresenta novo visual da frota de aeronaves

A AGX Tecnologia abre para o Brasil e América Latina uma loja virtual para a comercialização de Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants) de asa fixa, conhecidos como aviões-robô.

Pela internet, os interessados poderão adquirir inicialmente os dois principais Vants produzidos pela AGX em escala comercial, os modelos Arara II e Tiriba, além de pilotos automáticos e sensores (diversos tipos de câmeras).

“Os compradores podem adquirir as partes em separado também. Inclusive daremos assessoria caso o cliente queira utilizar nossos sistemas e piloto automático em outras aeronaves. Oferecemos ainda a opção de um combo, onde o Vant pode ser montado de acordo com a necessidade do freguês, escolhendo o modelo do avião-robô, equipado com determinado tipo de piloto automático e dezenas de opções de câmeras, que vão das infravermelhas até as multiespectrais”, explica Adriano Kancelkis, diretor-presidente da AGX.

O leque de Vants será ampliado até o final do ano, quando chegarão mais três aeronaves ao mercado, ampliando as áreas de atuação das aeronaves da empresa, hoje focada na agricultura, meio ambiente e energia. “Teremos aviões-robôs divididos nas categorias: amadora, semi-profissional e profissional”, complementa o diretor da empresa.

Kancelkis revela que os preços de entrada dos modelos são R$ 60 mil para o Tiriba e R$ 250 mil para o Arara II. Os prazos de entrega serão de 15 a 90 dias para o Tiriba e de 15 a 120 dias para o Arara II.

COMMENTS