Michelin expande fábrica de pneus para carros e caminhonetes em Itatiaia (RJ)

Empresa investiu de 300 milhões de euros na planta fluminense permitindo que a capacidade de produção de pneus aumentasse em quase quatro vezes

Vialog dobra volume de entregas diárias para comércio online
ANTT quer aprimorar sistema de pagamento de frete
Transportadoras terão passagem livre nos postos fiscais da Paraíba

A fabricante de pneus Michelin inaugurou a extensão de sua fábrica de pneus para automóveis de passeio e comerciais, na sua unidade industrial de Itatiaia, no sul do estado do Rio de Janeiro.

A unidade recebeu investimento da ordem de 300 milhões de euros para adequar a capacidade de produção paracinco milhões de pneus por ano, comercializados para o mercado brasileiro e América do Sul.

A unidade carioca produzirá a linha de pneus Michelin Energy XM2, que já cobre 96% do parque automotivo da América do Sul. No total, serão gerados com este investimento 300 empregos diretos e mais de 1.500 indiretos.

O valor investido pela Michelin em Itatiaia faz parte do montante de um bilhão de euros investidos pelo grupo, de 2006 a 2012, para aumentar sua capacidade de produção em pneus de carga e na fabricação de pneus para minas e terraplenagem, ambas na unidade de produção localizada no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro.

A Michelin emprega, hoje, mais de 6.000 pessoas na América do Sul, sendo 5.000 no Brasil.

COMMENTS