ALL inaugurará Terminal de Rondonópolis (MT) no dia 20/9

A companhia ferroviária já está operando no local em caráter experimental; complexo em torno da instalação recebe investimentos de R$ 600 milhões da iniciativa privada

ALL abre inscrições para o Programa de Engenheiros 2011
ALL fecha contrato de 15 anos para transporte de celulose
ALL é criticada em São Paulo por condições da malha ferroviária

all-argentina-homeA ALL – América Latina Logística anunciou que inaugurará o Terminal Intermodal de Rondonópolis (MT) no dia 20/9. O governador do Estado, Silval Barbosa, espera fazer o anúncio ainda esta semana.

O secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, comentou que a companhia logística já está concluindo os preparativos para a inauguração.

Vuolo também ressalta que a liberação da Licença de Operação, despachada pelo Ibama, era o último documento relativo as questões ambientais que faltava.

A capacidade dos terminais de Itiquira, Alto Araguaia e Alto Taquari, somam 12 milhões de toneladas/ano e essa capacidade vai agregar mais 5 milhões, chegando aos 17 milhões. Atualmente, a ALL já está operando em caráter experimental no local e após a inauguração deverá atender com sua carga máxima.

Vale ressaltar que o complexo em torno do Terminal de Rondonópolis recebe investimentos de cerca de R$ 600 milhões da iniciativa privada que estão se instalando no município.

COMMENTS