Librelato desenvolve implemento para o transporte de bagaço de cana-de-açúcar

Batizado de “Bagacinho de cana”, o implemento que surgiu de uma adaptação pontual para um cliente, agora faz parte da linha de produtos da Librelato para a indústria sucro-alcooleira

Indústria de implementos rodoviários começa ano pior que no auge da crise
Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá (PR) encerra julho sem registro de filas
Câmbio automatizado equipa 90% dos caminhões Volvo FH no Brasil

A Librelato S.A., em parceria com Nortsul Indústria e comércio de Implementos Rodoviários de Araçatuba (SP), iniciou a comercialização do implementopara utilização no transporte do bagaço de cana-de-açúcar, batizado de “Bagacinho de cana”. O equipamento pode ser acoplado em semirreboques e bitrens.

O protótipo do implemento foi desenvolvido em 2011, partindo da necessidade de um dos clientes da empresa e foi instalado em um semirreboque base LS de 14,5m.

Para o diretor comercial da NortSul, Sérgio Barboza da Silva, a novidade deve atrair novos clientes. “Uma das principais vantagens de ser representante da Librelato é que a mesma sempre produz produtos personalizados aos clientes. E isso é de suma importância para as melhorias no transporte das matérias-primas e produtos acabados.”

O bagacinho de cana é a matéria-prima da cana-de-açúcar que é transportado para as moendas das usinas de álcool, onde se torna um pó, que é utilizado para queima em caldeiras na geração de energia de indústrias de sucos e de biodiesel.

COMMENTS