Prefeitura de SP flexibiliza restrições de caminhões

Secretaria Municipal do Transporte liberou a circulação aos sábados, de caminhões que fazem transporte de máquinas, equipamentos e materiais básicos para a construção civil e de outros segmentos. Na Marginal Tietê não há mais a necessidade de se solicitar autorização especial para acessar estacionamento próprio

Ford Caminhões abandona o Brasil
Brett Bissel é o novo vice-presidente da CEVA Logistics na América Latina
ANP muda resolução e diesel menos poluente será oferecido em mais 700 cidades

A Secretaria Municipal do Transporte de São Paulo editou portarias diminuindo exigências e restrições aos sábados nas Marginais Tietê e Pinheiros, entre outras vias, sobre as excepcionalidades para as restrições à circulação de caminhões na cidade.

O tráfego dos caminhões que fazem transporte de máquinas, equipamentos e materiais básicos para a construção civil está liberado aos sábados nas marginais Tietê e Pinheiros, e na radial Leste.

De acordo com portaria da SMT divulgada nessa quarta-feira (25/07), a circulação poderá ser feita nas vias durante o horário de restrição (das 10h às 14h). Para não serem multados, os caminhões devem ser cadastrados na SMT.

Entre os veículos que foram liberados estão os compactadores de solo, betoneiras, guinchos de coluna, alisadoras de concreto, gruas, andaimes, elevadores de obras, escavadeiras, torres de Iluminação, geradores de energia, entre outros do gênero.

O transporte de concretagem, a coleta de lixo/coleta seletiva e a remoção de entulho também foram liberados.

Na Marginal Tietê não há mais a necessidade de se solicitar autorização especial para acessar estacionamento próprio e realizar o transporte de mudanças e de produtos alimentícios perecíveis. Estes tipos de serviços também não terão restrições aos sábados, como ocorria antes, das 10h às 14h.

Na Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes e outras vias, o serviço de mudança também não necessita mais de autorização especial, bem como o transporte de produtos alimentícios perecíveis. Entretanto, o acesso a estacionamento próprio ainda necessita de autorização.

Na Radial Leste, o transporte de produtos alimentícios perecíveis também não necessita de autorização especial.

O veículo urbano de carga (VUC) continua liberado nas Marginais Tietê e Pinheiros e adjacências, e das 10h às 16h na Radial Leste e adjacências.

COMMENTS