Iveco inaugura concessionária em Ponta Grossa (PR)

Com nova unidade, empresa atinge a marca de 83 pontos em todo o País

ANTT faz primeiro reajuste nos fretes em 2019
Metro-Shacman quer ser a 5ª do mercado brasileiro até 2019
Scania apresenta caminhão a etanol e modelo mais potente do Brasil

Com mais uma concessionária, dessa vez instalada em Ponta Grossa (PR), a Iveco atinge 83 pontos de venda e assistência técnica em todo o Brasil. A mais recente unidade pertence à Florença, representante da marca em Curitiba (PR) desde 2007.

Nesse mesmo ano, a montadora implantou seu plano de expansão para sair das 55 revendas e dez pontos de atendimento para atingir 126 instalações até 2010. Com duas novas inaugurações a cada mês, o compromisso vem sendo cumprido. A aposta da Florença, com a nova unidade, é alcançar participação no mercado superior a 10%. O Grupo, que vem investindo na bandeira Iveco, começou a vender produtos na cidade com market share de 7,3% em 2007. Hoje, já atingiu 17,1% de participação.

Para a abertura da primeira concessionária em Ponta Grossa, uma análise macro-econômica da região foi realizada, levando em conta fatores como tráfego, localização da concessionária e quantidade de empresas de logística e transportes locais. “O município é um dos mais importantes pontos de referência na área de logística e transporte de carga no Brasil. Por lá transitam veículos vindos principalmente das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte do País”, explica Orlando Merluzzi, diretor de desenvolvimento e gestão de Rede.

São 3 mil m² de área construída, com capacidade para mais de 40 caminhões. A oficina conta com 12 boxes de serviço dispostos em uma área de 1.400 m2. Em seu show room é possível expor produtos de toda a gama Iveco, seja da linha de leves (Daily), médios (EuroCargo, Tector, Cavallino) e pesados (Stradale, Stralis, Trakker e o novo Cursor, que deve chegar às revendas no final de outubro).

A nova unidade da Florença Caminhões, situada à Avenida Souza Naves, 3162, atende toda a região de Ponta Grossa, até a divisa com São Paulo, e da cidade de Guarapuava (PR) até União da Vitória (PR).

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a Iveco:

Iveco triplica capacidade de produção em Sete Lagoas (MG)

Iveco apresenta o primeiro caminhão elétrico da América Latina

Iveco produz modelo especial para comemorar seus 40 anos na Argentina

Iveco equipa frota de distribuição de cargas fracionadas do Rapidão Cometa

COMMENTS