Gefco ajuda engenheiros a dar a volta ao mundo em um carro elétrico

Empresa gerenciou o transporte do carro na travessia do oceano Atlântico e irá colaborar com as operações logísticas da equipe para a conclusão do percurso

Gefco investirá R$ 8 milhões em serviços de pós-produção e inspeção de pré-entrega de veículos
Em 2011, PSA Peugeot Citroën bate recorde de vendas na América Latina
Citroën inaugura nova loja no nordeste

A Gefco, operadora logística internacional com forte atuação na cadeia automotiva, está fornecendo o transporte intercontinental para o programa Electric Odyssey. A aventura dos engenheiros franceses Xavier Degon e Guy Antonin consiste em uma viagem única de ida e volta ao mundo, passando por 17 países, em um carro elétrico Citroën C-Zero, para aumentar a conscientização das pessoas sobre este meio de transporte ecológico.

A equipe alcançou o primeiro marco simbólico de 1.000 quilômetros, entre Estrasburgo, no sul da França, seu ponto de partida, e Rotterdam na Holanda, com a ajuda de cerca de vinte “pluggers”, pessoas que concordaram em fornecer tomadas elétricas para recarregarem seu carro.

O próximo destino é a América, onde vão percorrer 5.000 km. Para chegar da Europa à costa leste dos Estados Unidos, a dupla contou com a colaboração da Gefco, que está administrando todas as operações relacionadas com transporte para o carro. Em parceria com a NYKLine, a GEFCO ficou responsável pela travessia do Oceano Atlântico, saindo de Rotterdam, onde o carro foi carregado em um navio de contêineres para os Estados Unidos, em 20 de fevereiro. A viagem pela América do Norte está prevista para abril de 2012.

Descubra onde eles estão hoje registando-se em www.electric-odyssey.com

COMMENTS