Anfavea elege novo presidente e nova diretoria

Anfavea elege novo presidente e nova diretoria

O executivo Márcio de Lima Leite, da Stellantis, é o novo mandatário da associação que reúne todos os fabricantes de veículos brasileiros

Volvo anuncia investimento bilionário no Brasil até 2025
Ele vendeu a casa para comprar um Iveco Stralis
Aumenta demanda por VW Delivery implementado de fábrica

A Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, tem novo presidente a partir desta semana. Márcio de Lima Leite, vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Tributários e de Relações Institucionais da Stellantis na América do Sul, é o novo presidente da associação. Ele substitui Luiz Carlos Moraes, da Mercedes-Benz.

A eleição da entidade também empossou a 1ª Vice-Presidente Marina Willisch, da GM, o Vice-Presidente Tesoureiro Gustavo Bonini, da Scania, e o Vice-Presidente Secretário Antônio Calcagnotto, da Audi.

O novo presidente da Anfavea tem 51 anos de idade, é mineiro de Belo Horizonte e está há 21 anos no grupo Stellantis, formado por marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citröen e Ram. Ele é o 20º presidente da entidade em 65 anos de história da associação. “Mais do que números superlativos, nosso setor induz o desenvolvimento e traz ao país inovações tecnológicas, conhecimento técnico e estratégico, crescimento socioeconômico e uma infinidade de conquistas intangíveis. É em nome de tudo isso e da transformação da mobilidade que queremos atuar e debater os necessários avanços com todas as esferas do poder público, do setor privado e de toda a sociedade”, disse Márcio de Lima Leite na cerimônia de sua posse.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS