Anfavea elege novo presidente e nova diretoria

Anfavea elege novo presidente e nova diretoria

O executivo Márcio de Lima Leite, da Stellantis, é o novo mandatário da associação que reúne todos os fabricantes de veículos brasileiros

Terminal de contêineres de Paranaguá importa 17 caminhões para movimentação de cargas no pátio
Via Dutra ganha novo posto para abastecimento rápido de caminhões a gás
Mercedes-Benz amplia seu mercado de chassis de ônibus no Vietnã

A Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, tem novo presidente a partir desta semana. Márcio de Lima Leite, vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Tributários e de Relações Institucionais da Stellantis na América do Sul, é o novo presidente da associação. Ele substitui Luiz Carlos Moraes, da Mercedes-Benz.

A eleição da entidade também empossou a 1ª Vice-Presidente Marina Willisch, da GM, o Vice-Presidente Tesoureiro Gustavo Bonini, da Scania, e o Vice-Presidente Secretário Antônio Calcagnotto, da Audi.

O novo presidente da Anfavea tem 51 anos de idade, é mineiro de Belo Horizonte e está há 21 anos no grupo Stellantis, formado por marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citröen e Ram. Ele é o 20º presidente da entidade em 65 anos de história da associação. “Mais do que números superlativos, nosso setor induz o desenvolvimento e traz ao país inovações tecnológicas, conhecimento técnico e estratégico, crescimento socioeconômico e uma infinidade de conquistas intangíveis. É em nome de tudo isso e da transformação da mobilidade que queremos atuar e debater os necessários avanços com todas as esferas do poder público, do setor privado e de toda a sociedade”, disse Márcio de Lima Leite na cerimônia de sua posse.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS