Cummins produz milionésimo motor no Brasil

Cummins produz milionésimo motor no Brasil

Unidade comemorativa foi entregue à Ford Caminhões. Parceria entre as empresas já dura 22 anos

Radar na Imigrantes começa a multar caminhões na próxima segunda (12)
Prazo para pedir financiamento do Procaminhoneiro termina em 10 de dezembro
Scania vende primeiro caminhão 100% movido a GNV da Fenatran

A Cummins Brasil produziu seu motor de número 1 milhão. A unidade comemorativa do modelo ISL 9 litros, com potência de 330 cavalos, foi entregue à Ford Caminhões  para celebrar a parceria entre as empresas. A montadora já adquiriu o total de 384.000 unidades do motor que equipa o cavalo-mecânico da linha Cargo desde o início do fornecimento, em 1990.

“É uma grande honra para a Ford fazer parte deste marco histórico da Cummins e ter 100% da linha Ford Cargo equipada com essa motorização. A linha Cummins é reconhecida pela potência e economia e tem um papel importante na satisfação dos clientes e no padrão de qualidade oferecido pela linha Cargo”, conta o diretor de Caminhões da Ford, Oswaldo Jardim.

A entrega simbólica foi feita pelo presidente mundial da Cummins Inc., Tom Linebarger, e pelo presidente da Cummins Brasil, Luis Afonso Pasquotto. “Produzir 1 milhão de motores mostra nosso sucesso no Brasil. Nosso compromisso agora é chegar a um novo marco, produzindo motores de tecnologia e contribuindo para o desenvolvimento do transporte no País”, afirmou Luis Pasquotto.

COMMENTS