PSA Peugeot Citröen é habilitada para Linha Azul

Empresa recebeu habilitação da Receita Federal do Brasil para o Regime de Despacho Aduaneiro Expresso, conhecido como Linha Azul

Comissão de Viação da Câmara aprova rompimento de lacre de carga em inspeção policial
DB Schenker amplia sociedade com o Comitê Paraolímpico Internacional
Thomson Reuters adquire T.Global visando expandir atuação na América Latina

A PSA Peugeot Citröen foi habilitada pela Receita Federal do Brasil para atuar no Regime de Despacho Aduaneiro Expresso, conhecido como Linha Azul. Segundo a montadora, a habilitação é resultado do trabalho de excelência da empresa em seus processos, já que o regime especial é concedido apenas para companhias consideradas de baixo risco aduaneiro.

Para atender ao regime especial, uma empresa precisa seguir elevados padrões de qualidade em processos e operações e, na prática, quem obtém o regime passa a ter suas operações de importação, exportação e trânsito aduaneiro encaminhadas preferencialmente para o canal verde de verificação.

Como empresa “Linha Azul”, da montadora passa a ter mais agilidade nos fluxos de comércio exterior de peças, veículos e equipamentos. Atualmente, a PSA Peugeot Citröen produz os veículos Peugeot 207, 207 SW, 207 Passion e Hoggar e os Citroën C3, Aircross, C3 Picasso e Xsara Picasso e também os motores de 1,4 litro e 1,6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação) no Brasil.

COMMENTS