MAN ganha mercado e programa investimentos na Rússia

MAN ganha mercado e programa investimentos na Rússia

Montadora aparece em primeiro lugar entre os fabricantes europeus de veículos comerciais no País e realizou importantes entregas de veículos a clientes russos

Scania consolida liderança no mercado de pesados no trimestre
Volvo contrata funcionários e aumenta produção de caminhões em Curitiba (PR)
Volvo atinge recordes de venda de caminhões e market share em 2011

No final de 2011, a MAN cumpriu dois grandes contratos na Rússia. Já foram entregues 2.188 motores pedidos pela empresa LIAZ, e usados principalmente para equipar ônibus urbanos em Moscou, São Petersburgo e outras cidades do País. O pedido de 50 ônibus urbanos da MAN pela cidade de Vladivostok mostra que a reputação da MAN está crescendo naquele país.

Com vendas de mais de 7.600 caminhões e 20 ônibus, a MAN chegou, no ano de 2011, aos volumes de pedidos de antes da crise econômica mundial. Sua participação no mercado de caminhões de mais de 12 toneladas de peso bruto total foi de 26% em 2011, no segmento de marcas europeias.

A Rússia é um importante mercado de vendas na estratégia de crescimento internacional da MAN, por isso, está investindo cerca de 25 milhões de euros no estabelecimento de sua própria linha de montagem em São Petersburgo.

Em meados de 2012, a MAN iniciará a produção local de caminhões pesados TGS WW com motores Euro 4. No médio prazo, a fábrica de São Petersburgo deverá alcançar uma capacidade de produção de cerca de 6.000 veículos por ano.

COMMENTS