Montadora comercializou 1.260 unidades no primeiro mês do ano e alcançou cerca de 50% de participação de mercado. No segmento de ônibus urbanos, a Mercedes teve 60% de share
As vendas de ônibus no mês de janeiro colocaram a Mercedes-Benz na liderança de mercado, segundo comunicado da montadora. Os números da Mercedes mostram que, no primeiro mês de 2012, os emplacamentos de ônibus com chassis da marca chegaram a 1.260 unidades, o que rendeu à fabricante uma fatia de cerda de 50% do mercado.
Ainda de acordo com a montadora, o resultado represente um crescimento de 27,5% em relação a janeiro de 2011. No segmento de ônibus urbanos, a liderança foi ainda maior, com 60% de share.
“Os empresários têm se apoiado em condições atrativas de financiamento, como o FINAME, para renovar suas frotas, podendo assim oferecer um melhor serviço aos usuários do transporte coletivo”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Em janeiro deste ano, a renovação da frota de ônibus urbanos manteve-se aquecida especialmente nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro, os maiores mercados do segmento no País. Nestas duas praças, a Mercedes-Benz também é líder de mercado.
COMMENTS