Iveco fornece 185 furgões Daily ao Ministério da Saúde

Iveco fornece 185 furgões Daily ao Ministério da Saúde

Veículos são equipados com instrumentos que os transformaram em consultórios odontológicos móveis e atenderão populações que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde

Aviões-sucata da VASP começam a ser desmontados em Congonhas (SP)
FedEx conta com três cargueiros para suas operações no Brasil
Força Aérea investe R$ 2,3 mi em armazém automatizado em SP

A Iveco venceu mais uma licitação do Governo Federal para o fornecimento de 185 unidades do Daily Furgão 45S14 implementados como Unidades Odontológicas Móveis (UOM) como parte do Programa Brasil Sorridente. Criado em 2003 por meio da Política Nacional de Saúde Bucal, o programa visa a promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira.

Do total, 103 veículos serão entreguespara dezenas de prefeituras de 16 Estados brasileiros no início de março, na sede da empresa Rontan, em Tatuí (SP) – responsável pela implementação dos furgões. Outras 57 unidades já foram entregues ao Ministério da Saúde e aguardam destinação final. As 25 restantes serão produzidas e entregues pela Iveco ao Ministério da Saúde ainda nas próximas semanas.

Cada unidade móvel tem capacidade para realizar, em média, 350 atendimentos por mês e servirão às populações que apresentam maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde, e que estão localizados principalmente em áreas rurais. Elas são equipadas com cadeira odontológica, kit de pontas (o famoso “motorzinho do dentista”), mocho (cadeira do dentista), refletor, amalgamador e fotopolimerizador (que faz o preparo dos materiais utilizados nas restaurações de dentes), raio-X odontológico e autoclave para esterilização do material.

Além disso, cada furgão conta com um minitrailler acoplado que transporta o gerador, responsável pela energia do consultório. Ele tem capacidade para até 24 horas de operação.

No dia 2 de março, os veículos serão distribuídos da seguinte forma: Amapá (4 unidades), Bahia (22), Goiás (12), Maranhão (1), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (4), Minas Gerais (13), Pará (9), Paraíba (1), Paraná (3), Pernambuco (3), Piauí (9), Rio Grande do Sul (6), Santa Catarina (3), São Paulo (2), Tocantins (10).

COMMENTS