ALL, Triunfo e Vetorial criam nova empresa de mineração

ALL, Triunfo e Vetorial criam nova empresa de mineração

União fez nascer a Vetria mineração S.A., que será responsável pela extração, transporte e comercialização de minério de ferro vindo do Maciço do Urucum em Corumbá (MS)

ALL abre inscrições para Programa Trainee 2013
ALL investirá R$ 800 milhões em expansão da malha e estrutura
ALL amplia contratação de pessoas com deficiência

A América Latina Logística (ALL), a Triunfo Participações e Investimentos e a Vetorial Mineração se uniram e acabam de criar uma nova empresa: a Vetria Mineração S.A.. A empresa será responsável pela extração, transporte e comercialização de minério de ferro proveniente do Maciço do Urucum em Corumbá (MS), via porto de Santos (SP).

A nova companhia já nasce com uma mina operacional e terá capacidade logística ferroviária garantida em contrato de transporte de longo prazo. Além disso, também possui garantia de exportação do produto por meio de um terminal portuário próprio, a ser instalado em Santos. Sua capacidade de comercialização será de até 27,5 milhões de toneladas por ano.

Apesar de serem parceiras, a ALL é a sócia maioritária da nova companhia, com mais da metade das ações. Sua participação é de 50,4% na nova empresa. Já a Vetorial, detém 33,8% e a Triunfo, 15,8%.

Para integrar mina, ferrovia e porto, a Vetria estima investir aproximadamente R$7,6 bilhões. Parte deste montante será destinado à ampliação da capacidade da mina, já operacional, em 20 milhões de toneladas por ano. O restante será destinado ao aumento da capacidade da ferrovia, com investimentos em via permanente e aquisição de material rodante e também para a construção do terminal portuário em Santos. A previsão é de que, em quatro anos, a Vetria, atinja sua capacidade operacional plena.

COMMENTS