ALL, Triunfo e Vetorial criam nova empresa de mineração

ALL, Triunfo e Vetorial criam nova empresa de mineração

União fez nascer a Vetria mineração S.A., que será responsável pela extração, transporte e comercialização de minério de ferro vindo do Maciço do Urucum em Corumbá (MS)

ALL abre inscrições para programa de trainee
ALL termina 2º trimestre de 2014 abaixo das expectativas
Brado Logística terá R$ 1 bilhão em investimentos nos próximos cinco anos

A América Latina Logística (ALL), a Triunfo Participações e Investimentos e a Vetorial Mineração se uniram e acabam de criar uma nova empresa: a Vetria Mineração S.A.. A empresa será responsável pela extração, transporte e comercialização de minério de ferro proveniente do Maciço do Urucum em Corumbá (MS), via porto de Santos (SP).

A nova companhia já nasce com uma mina operacional e terá capacidade logística ferroviária garantida em contrato de transporte de longo prazo. Além disso, também possui garantia de exportação do produto por meio de um terminal portuário próprio, a ser instalado em Santos. Sua capacidade de comercialização será de até 27,5 milhões de toneladas por ano.

Apesar de serem parceiras, a ALL é a sócia maioritária da nova companhia, com mais da metade das ações. Sua participação é de 50,4% na nova empresa. Já a Vetorial, detém 33,8% e a Triunfo, 15,8%.

Para integrar mina, ferrovia e porto, a Vetria estima investir aproximadamente R$7,6 bilhões. Parte deste montante será destinado à ampliação da capacidade da mina, já operacional, em 20 milhões de toneladas por ano. O restante será destinado ao aumento da capacidade da ferrovia, com investimentos em via permanente e aquisição de material rodante e também para a construção do terminal portuário em Santos. A previsão é de que, em quatro anos, a Vetria, atinja sua capacidade operacional plena.

COMMENTS