Obras no Complexo Intermodal de Rondonópolis (MT) estão em fase de conclusão

ALL, empresa responsável pela construção dos trilhos, já investiu cerca de R$ 700 milhões no projeto Expansão Malha Norte, que prevê construção do trecho ferroviário ligando Alto Araguaia (MT) a Rondonópolis

Volume transportado pela ALL cresce 10,8% em 2010
Ferrovia já é responsável por 30% da matriz de transportes no País
ALL fecha 3º trimestre com queda de 55,5% nos lucros

terminal-intermodal-rondono

A ALL (América Latina Logística) informou recentemente que as obras do Complexo Intermodal de Rondonópolis (MT) já estão em fase de conclusão. A terraplanagem de todo o complexo foi finalizada, bem como todo o sistema de drenagem. Ainda falta concluir a tulha de carregamento, a moega, o armazém, o pátio de estacionamento e de classificação. Segundo a empresa, inauguração está prevista para o mês de maio.

Cerca de R$ 700 milhões estão sendo investidos pela ALL no projeto Expansão Malha Norte. O plano prevê a construção do trecho ferroviário ligando Alto Araguaia (MT) a Rondonópolis, ampliando em cerca de 260 quilômetros a extensão da linha férrea. Até o porto de Santos serão 1,7 mil quilômetros.

Aproximadamente três mil empregos diretos e indiretos serão gerados com as operações. Nos 400 hectares de área construída, o atendimento será de 1,2 mil caminhões por dia e a capacidade de carga de 120 vagões em seis horas, com operações independentes, permitindo o embarque simultâneo de dois trens com produtos diferentes.

COMMENTS