Direct Express implanta base na Vila Cruzeiro

Em parceria com a ONG Ibiss, empresa proporciona oportunidade de trabalho para moradores e inicia gestão para locais de difícil acesso ou com alto índice de roubos

FedEx movimenta 17 milhões de encomendas no dia 12 de dezembro
Caminhão permanecerá isento de IPI até o fim de 2013
Transportadores adotam balizador de fretes visando evitar desastre financeiro na safra 2015

A transportadora Direct Express implantou, em parceria com o projeto de inclusão social de jovens denominado Atitude Social, ligado à ONG Ibiss, uma base de entrega na Vila Cruzeiro, localizada na região norte do Rio de Janeiro. A operação contabiliza 500 entregas por dia e conta com 20 entregadores que trabalham todos uniformizados e percorrem todas as favelas do Complexo do Alemão a pé, de moto, bicicleta ou furgão.

O trabalho facilita a identificação de endereço irregular nas comunidades e possibilita entregas seguras. “Dispomos da mesma tecnologia padrão da Direct para atender os moradores do Alemão”, declara Luiz Nascimento, diretor comercial da empresa.

O projeto proporciona oportunidades para pessoas que até então, estavam envolvidas em atividades ilícitas, como é o caso do ex-traficante Daniel Rafael Ribeiro, de 29 anos. Atualmente, ele é gestor da Direct Express e comanda a equipe de entregadores de mercadorias lícitas, como produtos da Embratel, Sky, Natura, dentre outras empresas.

Antes dessa parceria ter sido concretizada, a Direct Express contabilizava 18 assaltos e R$ 180 mil de perdas com mercadorias roubadas em um ano na região.

“Até então, nenhuma empresa de logística havia conseguido fazer entregas regularmente no Alemão”, ressalta Nascimento. “São inúmeros os pontos que contribuíram positivamente para a realização dessa operação tais como a parceria com a ONG Ibiss, a contratação de entregadores residentes no Alemão, que conhecem bem a extensão e percalços do local, a tecnologia Wap empregada pela empresa, a utilização de veículos de transporte diferenciados como a bicicleta, que permite ao entregador chegar em lugares de difícil acesso, o comprometimento e objetivos da Direct Express nesse projeto, que é gerar oportunidades de trabalho para moradores da região e mostrar a eles que são consumidores importantes para nós e que merecem portanto, o acesso total e pleno a serviços que englobam o universo da internet no Brasil”, finaliza o executivo

COMMENTS