Libra promove curso de logística portuária para jovens

Iniciativa é voltada para alunos do Ensino Médio de Santos (SP) e tem como objetivo viabilizar o primeiro emprego no setor

MAN Latin America capacita militares para operarem Constellation 6×6
Guerra capacita rede de distribuidores para operações com freios ABS
Curso do SEST/SENAT para motorista de carga indivisível tem baixa adesão

O Grupo Libra, operador logístico portuário, está promovendo um curso de capacitação para o segmento portuário, que alia sustentabilidade e logística, com o objetivo de viabilizar o primeiro emprego para estudantes do Ensino Médio, com idades entre 16 e 21 anos.

O curso, que será ministrado pela Universidade de Santos (SP), vai oferecer vagas, prioritariamente, para alunos de ensino médio com famílias de renda de até três salários mínimos. Ao final dos três meses de aulas, eles poderão ser contratados pela Libra, caso haja vagas.

“É um projeto de Responsabilidade Social no qual os estudantes têm sólida formação e um enfoque importante em cidadania e ética”, explica Roberto Teller, Diretor da Libra Terminais Santos.

O curso terá 240 horas e terá matérias como Logística Básica, Instalações Portuárias, Empreendedorismo, Gestão de qualidade, Práticas de Operações com Contêineres e processos de Importação e Exportação.

COMMENTS