Rapidão Cometa investirá R$ 5,7 milhões no setor de RH

Verba para este ano é o dobro da anunciada no ano passado; este é o maior aporte em pessoal da história da empresa

50% das reformadoras de pneus do Brasil não estão regulamentadas
Grupo Tracker atualiza software de produto para monitoramento e gerenciamento logístico
Receita do Grupo ID Logistics cresce 13,2% no 1º trimestre de 2013

A transportadora e operadora logística Rapidão Cometa investirá R$ 5,7 milhões em programas de treinamento, capacitação e formação de pessoal ao longo deste ano. O dobro dos aportes anunciados no ano passado vão alcançar todos os 8,1 mil colaboradores da companhia. Este é o maior investimento em pessoal da história da empresa.

“Parte dos investimentos contemplam a criação e implantação de duas ações voltadas para a formação de trainees e de gerentes operacionais’, diz a diretora de recursos humanos da empresa, Erica Mansilla. “Estaremos formando dez novos profissionais em cada um destes cursos específicos. Quando considerados os programas de formação de líderes operacionais, conferentes, motoristas e de estágio, esperamos formar 305 colaboradores neste exercício. No ano passado foram formados 120 profissionais através destas iniciativas internas do próprio Rapidão”, explica.

Segundo Mansilla, 90% dos gerentes são formados na casa enquanto o índice de formação de supervisores, líderes operacionais e encarregados chega a 80%.

“Também é bom observar que mão-de-obra especializada e qualificada é um bem extremamente precioso. Os treinamentos e programas de formação são uma forma que temos para identificar e reter talentos dentro do Rapidão. Estamos fabricando estes talentos de maneira a dar sustentação aos planos de crescimento da empresa”, observa ela.

COMMENTS