Talog passa a utilizar sistema de baixa online

Desenvolvido pela própria empresa, software é voltado para comunicação por celular GSM, e permite a atualização em tempo real de informações sobre todas as etapas operacionais

Programa Transporta Brasil com Ricardo Barion, da Iveco, Érico Rafael do Midia Truck Brasil, e Luiz Henrique, da banda Rock Dillers (11 de novembro) – completo
DHL Express lança solução online para e-commerce
Facebook planeja levar internet a locais remotos com drone

Para facilitar o controle gerencial das entregas de mercadorias, a operadora logística Talog implantou recentemente um sistema de baixa online desenvolvido pela própria empresa. O software é indicado para comunicação por celular GSM, e permite a atualização em tempo real de informações sobre todas as etapas operacionais de coleta, transferência, entrega e baixa das cargas, frete a frete, e cliente a cliente.

Para utilizar o recurso, o motorista deve ligar para um número de telefone e digitar o número da nota fiscal que foi entregue. A informação da baixa é registrada e o sistema informa ao cliente que sua entrega foi finalizada. O operador também fica ciente do exato momento em que o veículo está liberado para um novo serviço.

“Estamos implantando este sistema na Talog por ser eficiente e de baixo custo, já que para funcionar é necessário somente um telefone celular. Outra vantagem é que não há necessidade de atendentes para receber as informações do outro lado da linha. Com o sistema de baixa online, diminuímos o tempo do repasse das informações para os clientes; conseguimos o acompanhamento e controle da frota de forma mais precisa e a solução imediata de problemas, além de ganharmos mais competitividade no mercado”, explica Maurício Gomes, diretor da empresa.

COMMENTS