Comparador de frete online aumenta cadastro de transportadoras

Objetivo do site Axado é cadastrar 50 das 100 maiores transportadoras brasileiras até final de 2012

Avianca Cargo inicia nova operação entre Guarulhos (SP) e Manaus (AM) com A330
Avianca Cargo adquire aeronave Airbus A-330-200
Avianca Cargo inaugura terminal de cargas em Congonhas (SP) e expande operações

O Axado (www.axado.com.br), plataforma de comparação de fretes online, iniciou o processo de ampliação da base de dados com o cadastramento de mais 20 transportadoras ainda em 2012. Atualmente, o site tem contratos com 30 empresas, entre elas: Gollog, Jadlog e Avianca Cargo.

Para o próximo ano, a expectativa é ter 50% das 100 maiores transportadoras brasileiras cadastradas.

Para que o usuário realize a comparação, é necessário indicar a origem, destino da carga e informações como medidas e peso da encomenda, para poder comparar entre preço, prazo e forma de entrega (rodoviário, aéreo ou hidroviário). No final do processo, o internauta recebe uma lista de transportadoras, com preços e prazos de entregas específicos. Recentemente, o Axado lançou a possibilidade de consultar estas informações também pelo celular, por meio da versão móvel do comparador.

De acordo com representantes do site, existem mais de 80 mil empresas atuando no setor, a maioria delas presentes na categoria de carga fracionada, área logística que trabalha com pequenos volumes e pacotes que ocupam somente uma parte do espaço do veículo da transportadora.

Visando esse setor, o Axado procura atrair transportadoras que atendam operações de comércio eletrônico, transportes de carga entre empresas (e-procurement) e prestadoras de serviços tanto a pessoas físicas, quanto às micro e pequenas empresas.

Mensalmente, o site efetua cerca de 20 mil consultas e comparações de frete para diversas regiões do país.

COMMENTS