Volvo oferece workshop de gestão de custos operacionais

Montadora de caminhões visa estimular transportadores com programa sobre custo operacional, com o intuito de aumentar a eficiência da operação logística

Iveco testa Tector GNV na coleta urbana de lixo em Porto Alegre (RS)
Mais de cem municípios do Brasil já criaram restrição ao trânsito de caminhões
Inmetro prorroga prazo para aferição do cronotacógrafo

A montadora Volvo vem disponibilizando aos transportadores o programa “Gestão de custos operacionais”. Por meio de workshops realizados mensalmente e em diferentes regiões do País, o plano visa disseminar entre os transportadores o conhecimento técnico e informações práticas que interferem na melhoria dos resultados operacionais das transportadoras.

O treinamento enfatiza a avaliação da planilha de custos, principalmente no segmento de combustíveis, que representam 50% de todo o gasto gerado. Além disso, o workshop aborda itens como pedágios e pneus. Salários de motoristas e rastreamento também são comentados.

“A competitividade no setor de transportes é muito grande atualmente e o transportador tem muita dificuldade de repassar custos para o frete. Por essa razão, o aumento da eficiência em sua gestão é crucial, inclusive para sua sobrevivência”, diz Carlos Pacheco, gerente de pós-venda da Volvo do Brasil.

O seminário ainda dá aos clientes a oportunidade de acompanharem uma aplicação prática do negócio, além de poderem fazer exercícios para aprender as técnicas indicadas. “O gerenciamento dos custos operacionais no transporte possibilita a correta mensuração dos resultados. Não há espaço para amadorismo atualmente”, diz Felipe Battistella, coordenador de marketing de pós-venda da Volvo do Brasil.

“Queremos auxiliar o transportador a organizar melhor estes conceitos, chamando a sua atenção para alguns detalhes que são amplamente divulgados, mas que nem sempre fazem parte da prática empresarial”, finaliza Pacheco.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS