Iveco Magirus começa a produzir caminhões de bombeiro no Brasil

Empresa do grupo Fiat firmou seu primeiro contrato para o fornecimento de 80 unidades para a Infraero

Aeroporto internacional da Holanda cria mais duas rotas entre o país e a China
Aeroporto de Curitiba (PR) recebe obras de recuperação nas pistas de manobra
Aeroporto de Schiphol, na Holanda, termina 2011 com crescimento modesto

A Iveco Magirus, empresa da Fiat, começa a produzir este ano caminhões de bombeiros no Brasil. O primeiro contrato foi assinado com a Infraero em dezembro e prevê o fornecimento de 80 unidades.

O valor do negócio é R$ 140 milhões. Os veículos serão distribuídos por 27 aeroportos do país, principalmente os das cidades que vão sediar jogos da Copa de 2014. E estão sendo projetados para entrar em ação em caso de acidentes com as aeronaves.

A montadora vai usar sua fábrica em Sete Lagoas (MG) para produzir os veículos. A linha de montagem levará ainda praticamente todo o ano para ficar pronta e os caminhões da Infraero começam a ser fabricados somente no fim de 2013. A expectativa é que a fábrica passe a produzir cerca de 100 caminhões de incêndio por ano.

Além do contrato com a Infraero, a Iveco prospecta outros negócios com corpos de bombeiros e prefeituras pelo país. Paolo Del Noce, diretor de Veículos Especiais daIveco, avalia que o Brasil vive um momento favorável para os fabricantes de caminhões de bombeiros. O anúncio recente feito pela presidente Dilma Rousseff de que o governo pretende construir 800 aeroportos regionais é ótimo prenúncio de negócios para a IvecoMagirus, uma vez que os aeroportos precisam de caminhões de bombeiros.

“O mercado de combate a incêndio está se abrindo agora. Não só para aeroportos, mas também em cidades. Nas últimas semanas, estamos vendo licitações sendo anunciadas por várias prefeituras”, afirma o executivo.

COMMENTS