CCR realiza blitz educativa para motociclistas na Dutra

Evento com palestras, atividades práticas e exame médico gratuito acontece nesta quinta-feira (26/8) em trecho de Nova Iguaçu (RJ)

Via Dutra terá mais 30 radares
CCR realiza obras no km 64,3 da Via Dutra até quarta-feira (19)
Estrada para a Saúde distribui kit lanche para transportadores no Dia do Caminhoneiro (30/6)

Com o intuito de promover a importância da condução segura, a concessionária CCR NovaDutra realiza nesta quinta-feira (26/8) uma blitz educativa voltada aos motociclistas que trafegam pela Via Dutra no trecho de Nova Iguaçu (RJ). A ação é feita em parceria com a Motocar Honda e a Polícia Rodoviária Federal e conta com o apoio da ANTT.

No evento, os motociclistas poderão assistir a palestras e vídeos que abordam a questão de segurança na hora de trafegar. Além disso, os participantes terão a possibilidade de pôr em prática o que aprenderam do conteúdo dirigindo em um circuito montado no espaço. Também serão realizadas algumas simulações de atendimento a acidentes envolvendo motocicletas.

Durante a ação, profissionais do trânsito darão dicas de conservação das motocicletas e uso dos equipamentos de segurança. O motociclista também poderá passar por exame médico gratuito, realizado por médicos da concessionária. Haverá sorteio de capacetes e entrega de vales-brinde.

“Na medida em que as motocicletas ganham mais importância como meio de transporte no País, aumenta o fluxo deste tipo de veículo na via Dutra e os riscos de acidentes também”, explica Fernando Fortes, gestor de interação com o cliente da CCR NovaDutra. “Esta é a segunda ação que realizamos na Baixada Fluminense, trecho onde se concentra o tráfego de motocicletas em função da característica do tráfego na Grande Rio. Com ações desse tipo, queremos contribuir para que os motociclistas tenham comportamentos seguros no trânsito da Via Dutra”, finaliza.

Serviço

Evento: Ação Educativa para Motociclistas
Local: Rodovia Presidente Dutra, km 177, pista Rio-SP, em frente à Casa de Shows Rio-Sampa.
Data: 26/08 (quinta-feira) das 15h00 às 20h00.

Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS