Allison Transmission tem unidade móvel para treinamento e diagnósticos

O veículo pretende esclarecer dúvidas de motoristas sobre transmissões automáticas e fazer check-up das peças internas dos câmbios

Caminhoneiros fazem greve no Mato Grosso
Contran proíbe faróis de gás xenônio em veículos
Luft promove treinamento de motoristas com simulador de veículo Navig

A fabricante de transmissões automáticas Allison Transmission criou uma Unidade Móvel de Treinamento para clientes e usuários, com a intenção de treinar e tirar dúvidas sobre condução. Circulando por todo o País, o veículo dispõe de ferramental específico, transmissão e outros itens para treinamentos, entregas técnicas e diagnóstico das unidades que estejam em uso pelos frotistas.

A unidade é capaz de realizar um check-up das condições dos componentes internos das transmissões por meio de um software. O programa realiza diagnósticos de manutenção preventiva das peças. Esta verificação vale para versões anteriores a 2010. A quarta geração das transmissões, comercializada este ano, é capaz de realizar sozinha a averiguação.

A Unidade Móvel também oferece aos motoristas conhecimentos básicos sobre a direção de veículos equipados com as transmissões automáticas e fornece dicas para melhor autonomia e redução de custos com manutenção de freios e peças do trem de força.

O veículo de treinamento também estará presente nas entregas técnicas de caminhões automáticos para frotas que nunca tiveram esse tipo de equipamento. Assim, será possível treinar e atualizar chefes de oficina, mecânicos e motoristas.

Por Marília Brandão – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS