Santos Brasil lança campanha de preservação do Meio Ambiente

A companhia iniciou nesse mês de junho a campanha “Juntos pelo Meio Ambiente”, que visa conscientizar seus colaboradores sobre a emissão de gazes que provocam o efeito estufa

Correios incorporam veículo elétrico em entrega de Sedex em Campinas (SP)
Cide ficará menor para a gasolina a partir desta sexta-feira
Aqces Logística fecha novo contrato com a Shell

A Santos Brasil promove, nesse mês de junho, a campanha “Juntos pelo Meio Ambiente”, em todos os setores que a empresa atua (Tecon Santos, Tecon Imbituba, Tecon Vila do Conde, Santos Brasil Logística e TEV). A intenção da campanha é conscientizar e preparar seus funcionários para que ocorra uma redução de emissão dos gases que provocam o efeito estufa.

A campanha trata de celebrar o mês do Meio Ambiente, que é comemorado em junho. Serão distribuídos formulários para que os funcionários da empresa preencham com seus dados de consumo, como de energia e gás, para que consultores especializados façam o cálculo do total de gás carbônico emitido anualmente por cada funcionário, para saber quantas árvores devem ser plantas para compensar as emissões. Após o término da campanha, os funcionários receberão um certificado acompanhado de um redutor de vazão de torneira, e a Santos Brasil doará uma muda de árvore para cada certificado emitido.

Segundo o presidente da Santos Brasil, Antônio Carlos Sepúlveda, a intenção da campanha não é apenas conscientizar os colaboradores, mas também as famílias e toda a comunidade. “Precisamos ampliar a área de influência da Companhia. O engajamento de toda a sociedade é fundamental para que consigamos resultados efetivos na preservação ambiental” afirma.

Além de realizar a iniciativa, a companhia está estudando as alternativas para adotar práticas mais sustentáveis e menos prejudiciais ao Meio Ambiente, por exemplo, a proposta de utilização de gás natural e biodiesel em seus caminhões.

Por Nayra Brighi – Portal Transporta Brasil

COMMENTS