Companhia passa a representar 40% do mercado nacional de carga aérea na rota Guarulhos-Manaus-Guarulhos
A empresa brasileira de carga aérea ABSA Cargo Airline fechou o primeiro trimestre do ano com crescimento. Operando na rota Guarulhos-Manaus-Guarulhos, a ABSA conseguiu ampliar sua participação no mercado doméstico. Hoje, um ano após a inauguração da rota, a companhia representa 40% da movimentação de cargas aéreas entre Guarulhos e Manaus, 10% a mais que a meta especulada pelos executivos da cargueira.
Sete meses após o lançamento da rota, a oferta de voos semanais saltou de cinco para dez. “Hoje a ABSA consegue atender parte dessa demanda que o mercado, a indústria de Manaus e comércio de São Paulo, necessitavam. Estamos com um nível de pontualidade muito próximo a 96% e uma alta ocupação, o que nos permite interpretar que nossa aceitação no mercado é bastante grande”, comenta o gerente regional de Vendas da companhia, Lindelso de Jesus.
Para chegar a este panorama, a ABSA comprou um novo Boeing 767-300F com capacidade para transportar 57 toneladas. O restante da carga transportada pela nova rota é levado por outros cargueiros ou em porões de aviões de passageiros.
Por: Victor José – Redação Portal Transporta Brasil
COMMENTS