Scania lança motor mais potente do mundo

Baseada na série R, vencedora do prêmio “International Truck of the Year 2010”, toda a linha Scania V8 também recebeu uma nova identidade, que reflete o posicionamento dos modelos no mercado global, tanto entre motoristas, quanto entre transportadores

Librelato apresenta nova linha de produtos em 2011
Braspress instala estações subterrâneas de tratamento de águas pluviais
Iveco lança Stralis movido a gás na Europa

A Scania apresentou na Europa, no dia 16 de abril, a potência de 730 cavalos para a família de motores V8. Com a novidade, que oferece torque de 3.500 Nm, a marca passa a ter em seu portfólio global o motor mais forte e potente do mundo. A novo V8, que atende à norma de emissões Euro 5, passa a integrar o grupo formado por motores Scania de oito cilindros em V, com potências de 500, 560, 580 e 620 cavalos.

“Os caminhões V8 da Scania conquistaram seu próprio nicho no mercado de caminhões. A maioria dos clientes adquire o Scania V8 porque precisam de desempenho, confiabilidade e disponibilidade para realizar suas operações de transporte com o máximo de eficiência possível”, diz Henrik Henriksson, vice-presidente sênior de Caminhões da Scania.

Baseada na série R, vencedora do prêmio “International Truck of the Year 2010”, toda a linha Scania V8 também recebeu uma nova identidade, que reflete o posicionamento dos modelos no mercado global, tanto entre motoristas, quanto entre transportadores.

“Esta combinação única de desempenho, eficiência de transporte, economia de combustível, durabilidade e atratividade para o motorista significa alta produtividade sob todos os aspectos. Como resultado, os modelos de caminhões equipados com o Scania V8 têm o mais alto valor de revenda do mercado. O novo estilo acentua ainda mais esta imagem”, completa Henriksson.

Na Europa, os veículos equipados com o Scania V8 respondem por mais da metade do volume total de vendas no mercado de caminhões com potência superior a 600 cavalos.

COMMENTS