Baseada na série R, vencedora do prêmio “International Truck of the Year 2010”, toda a linha Scania V8 também recebeu uma nova identidade, que reflete o posicionamento dos modelos no mercado global, tanto entre motoristas, quanto entre transportadores
A Scania apresentou na Europa, no dia 16 de abril, a potência de 730 cavalos para a família de motores V8. Com a novidade, que oferece torque de 3.500 Nm, a marca passa a ter em seu portfólio global o motor mais forte e potente do mundo. A novo V8, que atende à norma de emissões Euro 5, passa a integrar o grupo formado por motores Scania de oito cilindros em V, com potências de 500, 560, 580 e 620 cavalos.
“Os caminhões V8 da Scania conquistaram seu próprio nicho no mercado de caminhões. A maioria dos clientes adquire o Scania V8 porque precisam de desempenho, confiabilidade e disponibilidade para realizar suas operações de transporte com o máximo de eficiência possível”, diz Henrik Henriksson, vice-presidente sênior de Caminhões da Scania.
Baseada na série R, vencedora do prêmio “International Truck of the Year 2010”, toda a linha Scania V8 também recebeu uma nova identidade, que reflete o posicionamento dos modelos no mercado global, tanto entre motoristas, quanto entre transportadores.
“Esta combinação única de desempenho, eficiência de transporte, economia de combustível, durabilidade e atratividade para o motorista significa alta produtividade sob todos os aspectos. Como resultado, os modelos de caminhões equipados com o Scania V8 têm o mais alto valor de revenda do mercado. O novo estilo acentua ainda mais esta imagem”, completa Henriksson.
Na Europa, os veículos equipados com o Scania V8 respondem por mais da metade do volume total de vendas no mercado de caminhões com potência superior a 600 cavalos.
COMMENTS