Iveco renova linha Daily Ecoline e avança no mercado

Iveco renova linha Daily Ecoline e avança no mercado

Montadora realizou o primeiro lançamento do ano, com a nova geração do caminhão Daily, produto consagrado no segmento de leves, de 3,4 a 7 toneladas

Governo mantém IPI zero para caminhões
Rapidão Cometa investe R$ 17 milhões na aquisição de 150 veículos
Banco Mercedes-Benz cresce 49% em 2018

A Iveco realizou esta semana o lançamento da nova geração do Daily, caminhão com opções de 3,5 a 7 toneladas que ajuda a montadora a impulsionar o aumento de sua participação no mercado. A nova família Daily traz novos motores FPT Euro 5 de 3 litros que utiliza a tecnologia EGR, sem necessidade do agente Arla 32, com potências de 147 a 170 cavalos.

Segundo a Iveco, a nova geração Daily é 9% mais econômica que a anterior no consumo de combustível e traz 30 opções para diversas aplicações, com diferentes entre-eixos e configurações. O novo integrante da família é o 70C17 Daily Truck, de 7 toneladas, considerado pela Iveco um produto que preenche a lacuna da categoria, como opção diferenciada ao mercado.

Além das aplicações de cargas, o Daily também apresenta versões para o transporte de passageiros, como o Minibus, que já vem implementado de fábrica. Para desenvolver a nova família de leves, a Iveco realizou testes rodando cinco milhões de quilômetros em diversas condições.

Consagrado pelas vendas

A Iveco já vendeu 130 mil Dailys em toda a América Latina, 60 mil somente no Brasil, e destaca a linha como uma campeã de vendas. Um dos pontos de destaque dos novos Daily é a transmissão ZF de seis marchas, com câmbio integrado ao painel do veículo. Testado pelo Portal Transporta Brasil, o caminhão realmente apresenta dirigibilidade fácil e troca de marchas extremamente suave e descomplicada.

A nova família tem 30 versões de veículos chassi e cabine e furgão, com opções de cabine estendida e quatro entre-eixos diferentes. O veículo topo de linha é o 70C17 Daily Truck, que substitui o Daily Massimo e entra no mercado brasileiro como um dos únicos caminhões Euro 5 de sete toneladas.

“A geração Ecoline marca um novo momento para a Iveco: com ela, renovaremos toda a nossa gama de veículos, que já era a mais moderna do mercado”, diz Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. “Mais confortáveis, mais potentes, mais versáteis e muito mais econômicos, os novos Iveco Daily são um exemplo do nosso compromisso com a inovação e a modernidade em favor do cliente”, explica Mazzu.

A montadora espera vender 2.200 unidades da Daily no Brasil em 2012. O veículo chega ao mercado com preço entre 10% e 14% maior do que os similares Euro 3, devido às adaptações e aumento de componentes para as normas de emissões.

COMMENTS