Transportadora Irmãos Gaeta recorre à tecnologia para evitar perdas no transporte de equipamentos do setor energético

Empresa utiliza registradores de impacto para monitorar a movimentação de cargas como transformadores e reatores, peças de grandes dimensões utilizadas no setor elétrico que necessitam de extremo cuidado no transporte

Arxo entrega tanque com 200 mil litros de capacidade para a Ambev
Gigantes da aviação atravessam o globo transportando cargas superpesadas
Lufthansa Cargo lança novo sistema de refrigeração para cargas

A Transportadora Irmãos Gaeta é especialista na movimentação de cargas e equipamentos para o setor elétrico. De acordo com a empresa, equipamentos como transformadores e reatores são geralmente cargas de alto valor agregado, sensíveis ao impacto, indivisíveis e de dimensões grandes.

Para monitorar a movimentação deste tipo de carga sensível e cara, a empresa está utilizando registradores de impacto nas operações para as concessionárias do setor elétrico do Estado de São Paulo.

“O transporte desses equipamentos deve seguir uma série de normas rigorosas, como velocidade mínima de tráfego. E os registradores de impacto aumentam a segurança da operação e preservam a integridade do produto transportado. Caso contrário, o transformador pode ser reprovado na avaliação de qualidade e nos testes de funcionamento”, diz Humberto Pereira, gerente comercial da Irmãos Gaeta

Os registradores de impacto são fornecidos pela AHM Solution, que também fornece indicadores de temperatura e inclinação e treinamento para transportadoras e operadoras logísticas que lidam com cargas sensíveis e sujeitas a perdas durante os percursos de transferência.

COMMENTS