DC Logistics realiza transporte de carga superdimensionada no Paraná

Empresa embarcou equipamento de secagem de lascas de madeira na Espanha e recebeu as cargas superdimensionadas no porto de Paranaguá

Supricel Logística aposta no aumento da demanda por transporte de cargas especiais
Locar reforça operações com 10 caminhões super pesados
FedEx realiza transporte de pandas gigantes para o Canadá

A DC Logistics Brasil recebeu, no porto de Paranaguá (PR), uma carga de grandes dimensões recém-chegada da Espanha. O equipamento, um secador de cavacos para a indústria madeireira, encomendado pela Repinho Madeiras, chegou ao Brasil em três lotes, com um peso total de 172 toneladas, em 26 dias de viagem.

Com 18 m de comprimento, a maior peça foi transportada pelas rodovias com escolta policial e batedores, visando à proteção do equipamento e dos demais veículos.

A DC Logistics oferece a seus clientes o serviço Carga Projeto, para o transporte de projetos pesados e complexos, como o supercomputador BlueGene/L, da IBM. “São soluções personalizadas, com planejamento e estudo da sistemática adequada e coerente em todas as etapas do processo, garantindo o melhor manuseio e controle da carga”, explica o diretor Ivo A. Mafra

O serviço de Carga Projeto é oferecido em todas as filiais da empresa, em Itajaí (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Campinas (SP), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS), e faz parte de uma estratégia voltada para prospectar novos negócios no segmento de transportes de cargas. A empresa projeta o transporte da carga desde a saída do fabricante até a entrega ao comprador. Entre as cargas movimentadas pelo setor de Carga Projeto estão máquinas pesadas, prensas e iates.

COMMENTS