Volkswagen vende caminhões para os Bombeiros do Rio Grande do Sul

Volkswagen vende caminhões para os Bombeiros do Rio Grande do Sul

São 20 unidades dos caminhões da família Constellation com motor MAN D08 de 277 cavalos de potência que não utilizam Arla 32

Vendas de caminhões seguem em ritmo de crescimento
Braspress amplia operações no Mato Grosso
Volvo apresenta o caminhão mais rápido do mundo

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de fazer uma venda para os Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul. Segundo a fabricante, a venda ocorreu por meio da licitação vencida pela Mitren, empresa de implementação de viaturas de bombeiros com sede na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul.

São vinte unidades do caminhão VW Constellation 17.280 4×2, equipados com transmissão automática Allison e motor MAN D08 de 277 cavalos que não utiliza Arla 32.

“Estes veículos são customizados, desenvolvidos e produzidos sob o olhar da área de Engenharia de Veículos Especiais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, levando em conta as necessidades do Corpo e Bombeiros do Rio Grande do Sul e cumprindo as exigências e especificações técnicas do edital. É mais um exemplo da nossa engenharia sob medida”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Preparo especial

Para enfrentar seu trabalho severo, os caminhões receberam um modelo especial de transmissão automática de seis velocidades à frente e uma à ré, a Allison S300. Além disso, os veículos têm preparação para sistema de alta pressão de água, baterias adicionais e alternador com amperagem mais alta, 120 ampères, para suportar os equipamentos elétricos usados pelos bombeiros.

Eles trazem uma bomba de vazão 2.850 litros por minuto a 10,5 kg/cm² de pressão, sistema de dosagem de espuma, torre de iluminação comandada por controle remoto, com quatro holofotes bem fortes para operações noturnas. A carroceria é construída em alumínio e tem amplos espaços para acondicionamento de materiais acessórios utilizados nas diversas funções de salvamento e combate a incêndios e desastres naturais.

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS