Scania comemora mais de 600 unidades vendidas na Fenatran

Entre as novidades da montadora sueca na feira, o lançamento do Scania Banco para o primeiro trimestre de 2009, com um capital inicial de R$ 40 milhões. Montadora comemorou a venda de 600 unidades durante o evento

Transportadora paulista compra 43 caminhões Volkswagen
Scania inaugura concessionária em Imperatriz (MA)
Volvo VM 2022 chega com cama maior e facilidade para implementar

fenatran-scania

A Scania provou sua força na Fenatran e anunciou a venda de mais de 600 unidades tratoras durante a feira, de acordo com fontes da montadora. Além de comemorar as boas vendas durante o evento, a Scania apresentou novidades para o mercado transportador, iniciando pelo Scania Banco, instituição financeira da montadora que entrará em operação a partir do primeiro semestre de 2010 com um capital de R$ 40 milhões.

Entre os lançamentos e novidades de caminhões, a Scania apresentou as novas Séries G e R, que ganharam mudanças no visual e na aerodinâmica, melhorando ao mesmo tempo o fluxo de ar e a capacidade de arrefecimento do motor. Por dentro, um ambiente totalmente novo, pensado em cada detalhe. Os novos caminhões dão ainda mais prestígio a seu proprietário e conforto ao motorista, tornando-se a melhor ferramenta para se alcançar o máximo em eficácia e produtividade em cada tipo de operação.

“A Scania adota o conceito de evoluções contínuas. Isso significa que os produtos passam por inovações tecnológicas sem mudanças drásticas em sua plataforma original. É o caso dos novos caminhões Scania, em que as mudanças mais significativas estão concentradas no ambiente de trabalho do motorista e no estilo”, afirma Christopher Podgorski, diretor geral da Scania no Brasil.

Detalhes importantes

A série topo de linha R foi ampliada.  Agora, além da cabine R Highline (com teto alto), a Scania oferece o modelo R (cabine-leito, com uma ou duas camas), que proporciona ao motorista a mesma facilidade de movimentação interna na cabine graças ao piso semi-plano.

Ao mesmo tempo, uma ampla linha de modificações internas foi implementada, com materiais diferenciados. Diversas opções estão disponíveis para adaptar o trabalho do motorista e os ambientes de descanso às necessidades individuais. O novo interior é padrão para o modelo R Highline e opcional para todos os outros modelos.

As opções de motor nas séries G e R passam pelos quatro motores de seis cilindros em linha, de 380 a 470 hp, até o lendário motor V8 da Scania, com potência de 500 e 580 hp (estes somente para a série R). Além disso, o motor de 9 litros da Scania – famoso por seu alto torque dentre os motores do segmento de entrada – está disponível na série P. As caixas de câmbio incluem 9, 12 e 14 marchas, que atendem a todas as demandas do transportador brasileiro.

Uma nova e exclusiva cor metálica, branco diamante, foi implementada como opção de fábrica. A nova grade, com barras horizontais mais distintas, traz uma cor com mais brilho e que contrasta melhor com a pintura. O formato melhora o volume e o fluxo de ar ao radiador e ao compartimento do motor. Isso se traduz em economia de combustível, já que a temperatura de trabalho exige menos uso do ventilador do motor.

Série R ampliada

A série R é o modelo topo de linha da Scania, oferecendo espaço adicional, facilidade de movimentação pela cabine e opções adicionais de trem de força.

“Os Novos Caminhões Scania chegam ao Brasil ao mesmo tempo em que estão sendo lançados em nossa matriz, na Suécia. Isso demonstra a preocupação da marca em manter o mesmo padrão de qualidade e oferecer produtos com tecnologia de ponta em todos os mercados onde atua, especialmente na região da América Latina, com mercados fortes como o Brasil”, explica Mathias Carlbaum, vice-presidente da Scania Latin America.

O que há de mais exclusivo é o modelo R Highline com teto alto e a maioria dos novos itens como padrão. Um novo modelo R de cabine-leito (com altura de teto normal) foi adicionado para acrescentar ainda mais possibilidades para o cliente.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade – Redação Portal Transporta Brasil

Leia mais notícias sobre a Fenatran:

Pósitron lança soluções inéditas de telemetria e segurança para carga na Fenatran

Julio Simões anuncia compra do primeiro lote de caminhões MAN na Fenatran

Ford lança nova linha Cargo com expectativa de crescimento

Mercedes-Benz apresenta o novo Actros na Fenatran

Iveco aposta na sustentabilidade ecológica com novo motor movido a álcool

COMMENTS