Setcepar cria serviço para auxiliar transportadores na emissão do conhecimento eletrônico (CT-e)

Estrutura irá atender a todos os associados do sindicato paranaense, sanando dúvidas sobre a emissão do Conhecimento Eletrônico do Transporte

Transportadoras paulistas podem se cadastrar para emitir CT-e
Empresas deverão emitir Conhecimento Eletrônico de Transporte em agosto
Coopercarga utiliza Conhecimento Eletrônico em todas as filiais

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná (Setcepar) acaba de criar um serviço por meio do qual seus associados poderão efetivamente testar a emissão do Conhecimento do Transporte Eletrônico (CT-e). A entidade criou uma sala especial somente para sanar as dúvidas dos transportadores sobre este assunto.

Intitulada “Sala do Conhecimento Eletrônico”, a estrutura terá técnicos de informática à disposição dos associados para alguns exercícios práticos de emissão de documentos eletrônicos. “Para as empresas de transporte de cargas, pode-se citar a redução de custos de impressão do documento fiscal, bem como a redução de custos de armazenagem de documentos fiscais, redução de erros de escrituração devido à eliminação de erros de digitação de conhecimentos de transporte de cargas, entre outros”, comenta Fernando Nunes, presidente do Setcepar.

A Sala do Conhecimento Eletrônico funcionará em horário comercial, disponibilizadas para todos os associados do sindicato.

Por: Bruno Martins – Redação Portal Transporta Brasil

COMMENTS