Rastreador evita roubo de caminhão no interior de São Paulo

Criminosos tentaram violar rastreador, que bloqueou o veículo

Aeroporto Galeão (RJ) receberá R$ 2 bi em reformas até 2016
Defensivos e fertilizantes podem ficar isentos de adicional de frete
Santos Brasil anuncia nova Campanha do Agasalho

No dia 15 de maio, às 07h30, quando estava estacionado no pátio de uma empresa para a qual presta serviços, em Jundiaí-SP – distante 58 km da capital paulista -, um caminhão do autônomo Eufrásio José Pereira foi alvo de assaltantes. O veículo estava aguardando para ser carregado quando o caminhoneiro, funcionário de Eufrásio, foi rendido por dois homens fortemente armados.

Segundo o autônomo, “Os assaltantes assumiram a direção do veículo e fizeram o caminhoneiro refém. Ao dirigirem por aproximadamente 20 km os dois homens liberaram o motorista. Após isso, seguiram para a cidade de Louveira-SP, onde estacionaram o caminhão e cortaram alguns fios do painel, referentes ao rastreador, da marca OnixSat. Isso gerou violação no equipamento, bloqueando o caminhão.” Com o bloqueio os criminosos foram obrigados a deixar o caminhão.

Quando Eufrásio percebeu que o caminhão havia saído da rota, entrou em contato com o caminhoneiro, que já havia sido libertado e informou sobre o ocorrido. “Conseguimos encontrar o caminhão cerca de duas horas após o seu roubo e ele estava sem nenhuma espécie de avaria.”, afirmou Eufrásio.

Após o ocorrido o autônomo cogita a possibilidade de passar a utilizar os serviços de uma Gerenciadora de Risco.

COMMENTS