Columbia recebe recertificação ISO 9001

Os portos secos de Barueri, Campinas, Santos, São Paulo e o CD Alphaville, incluindo a Administração Central, passaram por auditorias, para avaliar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da empresa

Produção brasileira de soja na temporada 2015/16 poderá sofrer forte queda na rentabilidade
Navio oceanográfico inicia prospecção de minérios em águas brasileiras
Setor volta aos bons tempos com produção de 250 mil veículos

Cinco unidades do Grupo Columbia receberam em maio a versão 2008 da certificação ISO 9001. Os portos secos de Barueri, Campinas, Santos, São Paulo e o CD Alphaville, incluindo a Administração Central, passaram por auditorias, para avaliar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) da empresa.

Realizadas pela BV Certification, as auditorias recomendaram a recertificação ISO 9001:2008 por mais 3 anos e registraram os seguintes pontos fortes na qualidade da empresa:

  • Grande consistência demonstrada no planejamento estratégico e seus desdobramentos de indicadores;
  • Forte atuação da qualidade e grande profundidade nos processos de auditoria interna e acompanhamento de ações;
  • Maturidade e cultura já obtida pelo SGQ, principalmente nas sistemáticas tanto administrativas quanto operacionais.

“O Grupo Columbia possui a certificação ISO há 11 anos, e, desde então, investimos em melhorias constantes no processo de qualidade. Na avaliação deste ano, nenhuma das unidades avaliadas apresentou incidência de ‘Não Conformidades’, o que demonstra estarmos no caminho certo”, afirma Marcelo Bueno Brandão, diretor de logística e operações da Columbia.

COMMENTS