Novos Caminhos pavimentam 240 quilômetros de estradas

São 240km de pavimentação de estradas, 46km da duplicação da BR-230 de Ingá a Café do Vento e 486km de restauração de estradas

Montadoras vão contratar trabalhadores extra para atender demanda em alta, diz sindicato
Dnit anuncia obras de restauração da BR-405
Infraero adquire 121 ônibus para equipar rede

O presidente do DER – Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba, Inácio Bento de Morais ao participar do Encontro de Prefeitos realizado em Campina Grande, na última sexta-feira (16), fez um balanço das atividades desenvolvidas através do Programa Novos Caminhos iniciado em maio de 2004.

São 240km de pavimentação de estradas, 46km da duplicação da BR-230 de Ingá a Café do Vento e 486km de restauração de estradas. O DER fez melhoramentos em estradas de terra e construção de pontes. Os custos com pavimentação são altos, um quilômetro custa R$ 400 mil.

Dos 223 municípios paraibanos 72 não tinham acesso pavimentado a sede do município, 18 acessos já foram pavimentados. O Governo do Estado está tentando através do Programa de Empréstimo verbas para a pavimentação de mais 650km e 360km de restauração de rodovias pavimentadas.

Inácio Bento ofereceu parceria técnica aos municípios e informou que em 2008 o Estado não recebeu socorro financeiro do Governo Federal após as fortes chuvas de março e abril e houve uma redução de recursos, a Paraíba deixou de receber R$ 5 milhões. O DER oferece equipamento aos municípios para o melhoramento das estradas e os gestores ficam responsáveis pela diária do maquinista e o combustível.

Link para a matéria

COMMENTS