Porto avança na área de transporte

A vigência é anual, com cobrança de prêmio parcelado e só um custo de apólice, gerando economia e maior previsibilidade para o empreendedor de transportes

Motocicletas poderão ter velocidade limitada a 60 km/h
Carteira de motorista vai ficar mais cara em 2010
Expresso Araçatuba reduz custos com uma nova rota na Bolívia

A Porto Seguro resolveu abolir a obrigatória ‘comunicação de embarques’ (averbação) em seu recém-lançado seguro de transportes personalizado, destinado a pequenas transportadoras rodoviárias de cargas.

A vigência é anual, com cobrança de prêmio parcelado e só um custo de apólice, gerando economia e maior previsibilidade para o empreendedor de transportes. Outra vantagem é a possibilidade de contratar a cobertura adicional de desaparecimento de carga (roubo) na mesma apólice.

O diretor da seguradora, Adilson Neri Pereira, garante que o fato de a apólice ser anual permite uma redução de até 15% nos custos da cobertura básica se comparados ao seguro tradicional. Caso o cliente opte pela cobertura básica mais coberturas adicionais, a redução pode ser ainda maior. Além disso, o novo produto facilita a composição do frete, já que no custo estão envolvidas todas as coberturas existentes no contrato, assinala o executivo.

VANTAGENS. Ao lado de coberturas básicas e adicionais, o novo produto também oferece benefícios, como assistência gratuita de guincho (em um raio de até 200 km do local da ocorrência), apoio em caso de acidente rodoviário, inclusive em caso de cargas perigosas, e preservação à carga. A apólice prevê ainda SOS Carga, Central de Atendimento 24 horas, consultoria para gerenciamento de riscos e, através de comodato, equipamentos rastreadores (tecnologia GPRS – General Packet Radio Service) a custos acessíveis.

COMMENTS