Trecho Sul do Rodoanel: obras em ritmo acelerado

O Portal Transporta Brasil preparou uma reportagem sobre a construção do Trecho Sul do Rodoanel, obra que trará alívio ao trânsito de São Paulo e ajudará a escoar as cargas para o Porto de Santos. Projeto tem custo estimado em R$ 3,6 bilhões. Colaboração: Carlos Henrique Fontes

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Há muito se fala da importância do Rodoanel para a estrutura viária da região metropolitana de São Paulo. O grande fluxo de veículos de cargas que precisam atravessar a cidade para acessar rodovias importantes do País congestiona o trânsito urbano, gera prejuízos para as transportadoras e atrasa a chegada das cargas em seus destinos. A previsão para a conclusão das obras é março de 2010, mas diversas pontes, trechos e alças de acesso já estão em estágio avançado de construção. O Trecho Sul do Rodoanel terá um trajeto que sai do trevo da Rodovia Régis Bittencourt até a Avenida Papa João XXIII, em Mauá.

Veja prévia da cobertura fotográfica
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Nesta reportagem, você vai conhecer alguns dados sobre o empreendimento, que está sendo realizado com a coordenação da Dersa e construção por consórcios de empreiteiras em cada um dos cinco lotes da obra. Com custo total estimado em R$ 3,6 bilhões, o projeto conta com R$ 2,4 bilhões em recursos do Estado e R$ 1,2 bilhão da União. A obra gerou seis mil empregos diretos e 18 mil indiretos.

De acordo com o presidente da Dersa, Delson Amador, existem planos para que haja cobrança de pedágio no Trecho Sul, a exemplo do que ocorre no Trecho Oeste, para que haja possibilidade de viabilização da construção do Trecho Leste, o próximo a ser empreendido pela Dersa.

A convite da Dersa, a reportagem do Portal Transporta Brasil sobrevoou todas as obras do Trecho Sul e traz em primeira mão as imagens aéreas.

Conheça cada um dos cinco lotes do Trecho Sul do Rodoanel, com as informações sobre os custos de cada parte da obra, as empreiteiras responsáveis e a galeria de fotos de cada um:

Lote 5 – Da Rodovia Régis Bittencourt até o Parque de Itapecerica

Lote 4 – Da Represa de Guarapiranga até a Estrada de Parelheiros

Lote 3 – Da Represa Billings até a Rodovia dos Imigrantes

Lote 2 – Do Demarchi, em São Bernardo, até a Via Anchieta

Lote 1 – Da Anchieta até a Av. Papa João XXIII, em Mauá

Leia a íntegra da entrevista com Delson Amador, presidente da Dersa

Por Leonardo Helou Doca de Andrade – Transporta Brasil

Mais fotos:

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