TAM e TAP terão parceria em vôos para a Argentina

Segundo as empresas, isso deve permitir conexões mais rápidas em São Paulo e no Rio, reduzindo o tempo total de viagem

Demanda por frete aéreo cresceu 25% em dezembro
Preço cai para R$ 2,07
Chuva vai atrasar todas as obras do PAC em Santa Catarina

A TAM e a portuguesa TAP firmaram acordo para ampliar o acordo de compartilhamento de vôos (codeshare) das duas empresas. A parceria agora passa a valer também para os vôos da companhia brasileira para a Argentina, facilitando a ligação entre o país vizinho e Portugal.

Pelos termos do acordo, a TAP poderá comercializar, com o seu próprio código, os vôos operados pela TAM para a cidade de Buenos Aires, via São Paulo e Rio de Janeiro.

Desta forma, os passageiros da TAP podem fazer o check-in e o despacho da bagagem uma única vez em Lisboa ou Porto e retirar as malas somente em Buenos Aires. Segundo as empresas, isso deve permitir conexões mais rápidas em São Paulo e no Rio, reduzindo o tempo total de viagem.

“A ampliação do acordo entre TAM e TAP vai trazer mais comodidade aos passageiros que viajam entre Portugal e Argentina. Esperamos estender esta nova fase da parceria para outros destinos na América do Sul”, afirmou em nota o vice-presidente de Planejamento e Alianças da TAM, Paulo Castello Branco.

“A mútua sinergia das redes aéreas da TAP e da TAM permite assegurar as ligações mais convenientes entre Portugal e Brasil, e agora também com a Argentina”, disse o diretor de Alianças e Relações Externas da TAP, José Guedes Dias.

COMMENTS