Definida licitação de aeroporto

Apesar do atraso que já chega a 110 dias na primeira licitação e a 50 dias na outra, a estatal mantém o prazo de entrega da ampliação

Estrangeiros aceleram rumo à disputa do trem-bala brasileiro
DER coloca em site informações sobre condições das estradas paulistas
Ponte vai ser alternativa ao pedágio na 101

FLORIANÓPOLIS, 19 de agosto de 2008 – A Infraero divulgou ontem que relançará daqui a 30 dias a licitação para reforma e ampliação do Aeroporto Hercílio Luz que havia sido considerada deserta no lançamento, em 28 de abril.

Outra concorrência, prevista para julho e adiada sem data prevista devido à recurso para sua impugnação, no entanto, continua indefinida. Apesar do atraso que já chega a 110 dias na primeira licitação e a 50 dias na outra, a estatal mantém o prazo de entrega da ampliação do aeroporto para julho de 2010.

As informações foram enviadas por e-mail pela assessoria de imprensa da estatal e não apresentam detalhes. Questionada sobre o resultado do pedido de impugnação do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de SC, que levou ao adiamento sem previsão de data na licitação para terraplanagem e outras obras, a estatal apenas indicou que os “argumentos estão sendo analisados na Superintendência de Obras (da Infraero)”.

Prazo para documentação teria sido muito curto

A assessoria também havia afirmado que a demora em relançar a licitação dependia de adequações exigidas pelo TCU e por auditoria interna. Questionada sobre quais seriam as exigências, explicou somente que “estão sendo feitos ajustes no edital”. A definição de relançamento do edital, de acordo com a estatal, depende dessas análises.

No caso da licitação considerada deserta, por outro lado, a Infraero explicou pela primeira vez as razões indicadas pelas empresas para não apresentar propostas na concorrência.

De acordo com a assessoria, a sondagem feita às 17 empresas credenciadas indicou que “reclamaram do prazo para obtenção da documentação e duas reclamaram também do preço oferecido”. (Diário Catarinense)

Link para a matéria

COMMENTS