Embraport iniciará operações da rota Serviço Atlântico Sul em março

Para este trajeto, estarão disponíveis quatro navios com capacidade para 2.800 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), em duas escalas semanais

Porto de Santos (SP) fecha semestre com volume recorde de 44,8 milhões de toneladas
Porto de Santos (SP) soma 9,2 milhões de toneladas movimentadas em setembro
Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR) bate recorde de movimentação de cargas refrigeradas

rota-navio-santosA Embraport, empresa responsável pelo terminal portuário instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), informou que iniciará a partir do dia 5/3 as operações do Serviço Atlântico Sul, da Log-In. Nesta data, o navio Frisia Wismar atracará no terminal.

Neste procedimento, estarão disponíveis quatro navios com capacidade para 2.800 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), em duas escalas semanais, que ligará Fortaleza, no Ceará, a Buenos Aires, na Argentina. A linha também escala os portos Suape, Salvador, Vitória, Itaguaí, Santos, São Francisco do Sul, Rio Grande e Montevidéu.

“As atividades de cabotagem realizadas no terminal representam aproximadamente 11% do volume total movimentado, que comparado aos 9% que este serviço representa na movimentação em Santos, reflete a importância da atividade para a Embraport”, comenta Michael Martins da Silva, diretor comercial da empresa.

Em 2014, a Embraport espera movimentar cerca de 700 mil TEUs, atingindo 60% de sua capacidade atual, que é de 1,2 milhão de TEUs.

COMMENTS