Lufthansa Cargo otimiza transporte com contêineres de compósitos leves

Empresa substituiu todos os seus contêineres em operação pelos novos, unidades fabricadas com material 15% mais leve, e registrou economia de combustível considerável

DB Schenker é nomeada operadora logística oficial da equipe olímpica Alemã para os jogos de Londres
Lufthansa coloca terceiro Airbus A-380 em operação
Lufthansa Cargo reforça voos para o Brasil para ajudar no combate à pandemia

lufthansa-cargo-conteineres-leves

A Lufthansa Cargo finaliza um ciclo de três anos de substituição de seus contêineres em operação por novas unidades, fabricadas com compósitos de plástico que são 14 quilos ou 15% mais leves do que os convencionais.

Segundo a empresa, as novas unidades de transporte, que apresentam boa resistência, já resultaram, considerando-se 500 mil movimentações por ano, em uma economia de combustível em torno de 2.000 nesses três anos, eliminando 7 mil toneladas de CO2 de emissões na frota.

Comparado com os antecessores, os novos contêineres de são não só muito mais leves, mas também menos sujeitos a danos. “Os novos contêineres são compostos de quase 100% de plástico e, mesmo assim, extremamente robustos e duráveis”, afirmou Karl-Rudolph Rupprecht, Diretor de Operações da Lufthansa Cargo, ressaltando que o detalhe contribui para a redução nos custos de reparo.

Com um total de 5.000 unidades, o Grupo Lufthansa possui a maior frota de contêineres leves no mundo, utilizados tanto no transporte de bagagem dos passageiros quanto de carga. Ainda em 2012, a Lufthansa Cargo foi reconhecida pelo compromisso com o prêmio internacional do meio ambiente, ÖkoGlobe.

COMMENTS