MAN fornecerá 220 caminhões para o Exército Brasileiro

Ao todo, são 120 caminhões Worker 26.260 tanque e 100 caminhões Worker 15.210 4x4 basculante

Golden Cargo renova frota com 34 caminhões Volvo
IPVA Santa Catarina 2014
“Mercedes Day” promove ofertas surpresa para caminhões Euro 5 no próximo sábado

man-exercito-caminhoes

A montadora MAN Latin America conquistou mais duas novas licitações de veículos para o Exército. Ao todo, são 120 caminhões Worker 26.260 tanque, usados em operações como as de combate à seca no Nordeste, e 100 caminhões Worker 15.210 4×4 basculante para atividades de rotina das tropas.

Com isso, a empresa, que já havia anunciado negociação de 860 unidades para o Exército em agosto, atinge a marca de 1.080 caminhões em licitações para as Forças Armadas somente em 2013.

A MAN é hoje a segunda maior fornecedora de veículos à instituição. “Nosso objetivo é mantermos esse ritmo de negociações para, em breve, conquistarmos o primeiro lugar também entre os veículos do Exército”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da companhia.

Para serem entregues ao Exército, os caminhões Volkswagen e MAN passam por situações extremas durante diversos testes de rodagem realizados pelas Engenharias da fábrica da MAN, em Resende, e em Munique, na Alemanha, além dos rigorosos processos de homologação realizados pelas Forças Armadas do Brasil.

A homologação incluiu rodagens por terrenos arenosos, alagados e com lama, além de manobras de embarque aéreo e marítimo, transporte de pontes, uso de biodiesel em mistura B2 (2% de mistura ao diesel convencional) e até testes de balística, conferindo a resistência da cabine a estilhaçamentos.

COMMENTS