Com a inauguração da Marcopolo Austrália, encarroçadora brasileira inicia plano de expandir a marca em território internacional
A Marcopolo, encarroçadora brasileira de veículos voltados para o transporte de passageiros, anunciou a constituição da Marcopolo Austrália. A nova empresa tem como objetivo a comercialização no mercado australiano de ônibus rodoviários da marca brasileira.
Segundo José Rubens de la Rosa, CEO da Marcopolo S.A., a constituição da Marcopolo Austrália está alinhada à estratégia da companhia brasileira de ampliar sua presença na Austrália e em toda a região.
“A aquisição de 75% do controle acionário da fabricante de ônibus Volgren, no ano passado, foi o primeiro passo para estarmos presentes na Austrália. O objetivo agora é, lançar produtos de classe mundial, com tecnologias diferentes e complementares à atual linha da Volgren para fortalecer ainda mais a nossa presença na região e oferecer novas opções aos clientes”, salienta de la Rosa.
A Marcopolo Austrália terá estrutura comercial e de pós-vendas independente da Volgren, para atendimento em todo o país. O brasileiro Gabriel Tesser foi nomeado diretor da operação e será responsável pela condução de todas as atividades da empresa.
“Para nós, a constituição da Marcopolo Austrália é um importante passo, pois passaremos a comercializar nossos ônibus em um dos mais avançados e exigentes mercados do mundo. Nossa perspectiva é oferecer modelos de ônibus de classe internacional”, explica Tesser.
Segundo Gabriel Tesser, a primeira participação oficial da Marcopolo Austrália foi durante o Austrália Bus & Coach Show 2013, que aconteceu nos dias 25 e 26/9, em Sidney. A empresa apresentou em seu estande o primeiro modelo de ônibus que será comercializado no mercado australiano.


COMMENTS