Mercedes-Benz oferece curso de qualificação para 45 mil motoristas na Alemanha

Segmento de caminhões da montadora promove treinamento de condução segura e econômica em cerca de 180 locais certificados distribuídos pelo país europeu

Trem movido a hidrogênio é testado na Alemanha
MAN deve sentir efeito de recuperação até 2015, afirma Volkswagen
Mercedes-Benz começa a exportar seus ônibus elétricos na Europa

mercedes-curso-alemanha

Em um período de cinco anos, mais de 45 mil motoristas obtiveram êxito no treinamento oferecido pela Mercedes-Benz Trucks, na Alemanha, de acordo com a legislação de qualificação de motoristas profissionais.

Em 2008, a empresa tornou-se a primeira fabricante de caminhões a receber aprovação governamental para esses cursos, que foram elaborados conforme as diretrizes da lei. Atualmente, oferece seu repertório de programas de qualificação em cerca de 180 centros de treinamento certificados distribuídos pela Alemanha. 24 caminhões Actros de 40 toneladas, com cabinas modificadas e sete assentos, estão disponíveis atualmente para esta finalidade.

“Estamos dedicados a oferecer aos nossos clientes o melhor suporte nas operações do dia-a-dia, desde os conceitos de veículos orientados ao motorista, até as medidas de treinamento correspondentes”, observa Stefan Buchner, chefe da Mercedes-Benz Trucks. “O total de motoristas qualificados em cinco anos é um número impressionante e significa maior segurança em nossas estradas e esforços responsáveis pela conservação de recursos”.

A cada fim de semana, cerca de 80 instrutores da Mercedes-Benz Driver Training visitam clientes com o objetivo de explicar em detalhe a tecnologia a bordo dos veículos comerciais da marca. O treinamento de motoristas profissionais de veículos comerciais faz parte de uma ampla gama de programas de qualificação conduzidos pela Mercedes-Benz Driver Training.

A Empresa oferece várias ações de treinamento visando cobrir as áreas de competência exigidas pela lei. Conceitos de qualificação correspondentes foram agora estabelecidos como normas válidas para toda a União Européia no treinamento Mercedes-Benz de motoristas. Com isso, os clientes que operam internacionalmente recebem cursos com os mesmos conteúdos e o mesmo alto padrão de qualidade no treinamento de motoristas, independetemente de onde ele venha a ocorrer.

O programa oferecido aos clientes cobre as seguintes áreas: Treinamento do Motorista “PLUS”, que foca a tecnologia do veículo; “Eco-Training”, para promover um estilo mais econômico de dirigir; “Driver safety training”, para treinamento de segurança; “Load securing training”, treinamento de fixação da carga; “Regulations in goods transport” (Normas do transporte de bens) e “The truck as a workplace” (O caminhão como local de trabalho).

COMMENTS