Mercedes-Benz coloca o bloco da Saúde na rua

Mercedes-Benz coloca o bloco da Saúde na rua

Projeto de unidades móveis de atendimento de saúde à população já está em circulação em São Paulo e Minas Gerais

Estande da Volkswagen Caminhões e Ônibus na Fenatran 2019 homenageou as cores do Brasil
DHL cadastra motoristas para agregar em rotas nacionais
DHL Express dá uma força para as pequenas empresas durante a crise

A Mercedes-Benz e os parceiros do projeto apoiado pelo Instituto Vida colocaram nas ruas de São Paulo e Minas Gerais suas Unidades Móveis de Saúde. O programa inclui os caminhões Mercedes transportando estas carretas em várias regiões do Brasil para oferecer atendimentos como exames de vista e treinamento para profissionais de terapia intensiva.

O início do circuito foi na cidade de Betim, em Minas Gerais, e em Campinas, em São Paulo, com as ações de diagnóstico e treinamento. De acordo com a Mercedes-Benz, serão, no total, oito unidades móveis em viagem pelo Brasil, com atendimento a diversas especialidades, incluindo o apoio à vacinação contra a COVID-19. O projeto foi criado e gerenciado pela Mercedes-Benz do Brasil e tem apoio do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), via DEG/KfW, que está contribuindo com 4,5 milhões de Euros para aquisição das Unidades Móveis de Saúde.

Parceria Brasil-Alemanha

“Esse projeto é um motivo de grande orgulho para nós. Em parceria com o governo alemão e com os nossos parceiros locais, ele é baseado no sucesso da Unidade Móvel de Tomografia, que vem sendo utilizada no combate à COVID-19 na cidade de São Paulo desde o ano passado”, diz Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “Agora, com um total de oito carretas, podemos ampliar notavelmente o alcance deste auxílio médico e de saúde, indo a localidades mais distantes. Combinando apoio à saúde e mobilidade, estendemos ainda mais nossa contribuição e compromisso com a sociedade, ao mesmo tempo em que trabalhamos para todos que movem o mundo”.

A Mercedes Benz do Brasil contribui com o fornecimento de caminhões para a mobilidade das unidades, além de disponibilizar motoristas profissionais e recursos internos para administração do projeto, totalizando cerca de 1 milhão de euros em força de trabalho (não monetário). Os parceiros do projeto e cinco ONGs, como a Sociedade Beneficente Albert Einstein, o CIES Global, a SAS Brasil, a Renovatio e o Instituto Luz para Vida, estão investindo sua expertise e jornada de trabalho para fazer o projeto funcionar.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS